Yoga > Gestantes

Mukti-Yoga-Shala-Gestantes.jpg
Gestante-diana.JPG
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes-Livia.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes-Diana.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes-Livia.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes-Pais.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Livia-Gestante.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestante-e-Pai.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Gestantes1.jpg
Mukti-Yoga-Shala-Diana-Gestantes.jpg

Jornada da Gestante: de paciente à protagonista

Em nossa sociedade estamos tão condicionados a observar o processo da gravidez como um mero evento social, que raramente percebemos a revolução - num curtíssimo período de tempo - que está de fato ocorrendo nesse gestar.

Durante 9 meses, ou 10 luas ou 280 dias, uma mulher vai se transformar em mãe, um zigoto em feto e na sequência em bebê, que será carregado, nutrido e protegido até que esteja pronto para nascer e ocupar seu espaço no mundo.

Uma enxurrada hormonal inundará os sistemas, órgãos se re-organizarão, formas irão mudar, músculos se afrouxar, tudo para oferecer as melhores condições ao novo ser que se desenvolve na proteção e acolhimento do útero materno.

Podemos dizer sim que somos fisiologicamente bem equipadas, mas infelizmente, raramente preparadas para tamanha mudança.

De um pensamento compartimentado, que considera esse período como incômodo e o parto normal como um "sofrimento desnecessário", surgem todos os tipos de desconforto, desde físicos - dores, dormências, fraquezas, inchaços - até emocionais - medos, inseguranças, sentimentos de inadequação, tristezas... etc., todos considerados "normais" durante esse período.

Mas existe uma alternativa a esse pensamento, onde a re-conexão com o corpo, com os ciclos, com a respiração, com a sabedoria do feminino em sua manifestação divina, suaviza os desconfortos e trata de devolver a esse evento o seu devido status: o de rito de passagem

E para absorver a magestosa transformação que essa fase propicia, uma correção de rota se faz necessária e - ainda que momentaneamente - a pressa deverá ser abandonada e um novo paradigma adotado. 

 

Em nossas aulas de Yoga, além de alongar, fortalecer, respirar, relaxar e meditar, você aprenderá a assumir o papel de protagonista nesse processo, a se informar a respeito da fisiologia da gestação e parto, a reconhecer a sua sabedoria interna.

Durante os meses em que estivermos trabalhando juntas, será estimulada a acolher as mudanças do seu corpo, a abençoar todas as fases, a compreender o valor da preparação para o parto natural e o porque dessa ser a escolha mais saudável*, para você e seu bebê.

 

*Segundo a Organização Mundial de Saúde, em se tratando de gestações normais e de baixo risco.

Diana Pereira, mãe do Raul

        "Sempre gostei da prática do Yoga, mas quando engravidei, sabia que precisava ir além daquilo que conhecia e o desejo do equilíbrio corpo & alma, agora incluiria dois corpos e duas almas. Mesmo assim não queria “apenas aulas de Yoga” e fui em busca de uma prática direcionada, sem entender direito quais seriam as reais diferenças.

           Pra minha alegria e do meu bebê, as aulas passaram a ser água para quem está com sede. Os mantras, as posições, as meditações, as palavras da Cris, o ambiente e ter contato com outra pessoa na mesma situação...

                                  >>>  continuar lendo

BENEFÍCIOS [que você irá conquistar ao praticar YOGA durante a gestação]

 

• Força, vitalidade e flexibilidade;

• Equilíbrio e auto-controle;

• Alívio da tensão na coluna lombar, baixo ventre, pulmões, quadris, ombros, pescoço;

• Sistema nervoso mais tranquilo;

• Preparação para o parto (física e emocional);

• Conexão e vínculo com seu bebê;

• Melhora na circulação sanguínea;

• Técnicas respiratórias para usar na hora do parto;

• Cultivar um tempo para você e seu filho(a);

• Conhecer outras gestantes e desenvolver um sentido de irmandade e apoio.

 

 

Será uma grande honra fazer parte da sua jornada!



HORÁRIOS*
 

Segundas: Das 17 às 18:15

Terças e Quintas: Das 6:45 às 8



*Sujeitos à mudança. Consulte antes de vir praticar!

 

"O mais lindo é fazer do momento delas na prática o mais amoroso e acolhedor possível. Onde elas possam respirar junto com seus bebês, nutrindo-os com Prana de amor e preparando seus corpos físicos, mental e espiritual, para que seus filhos façam uma aterrizagem linda neste planeta!

Na minha aula quero trazer esta conexão mãe-bebê . É o momento onde ela pode parar e tornar-se consciente do seu corpo e observadora dos seus próprios processos. Indentificar que sua respiração, pensamentos, atitudes e gestos estão diretamente ligados a este ser, por isso merecem especial qualidade e atenção.

Minha intenção é fazer da prática o momento mais amorso e acolhedor, reverenciando a energia da Grande Mãe.

É nesta tomada de consciência que todo Yoga e meditação tem início".

 

 

Professora Leda Neves

 

 

 

 

 

>>>> Leia mais sobre Leda

Quer receber inspirações pra te ajudar no seu Sadhana? Faça parte da nossa comunidade!

Aulas de Vinyasa Flow e Hatha Yoga, Curso de Autoconhecimento,

Yoga online

​© 2015 Mukti Yoga Shala  •  Totos os direitos reservados • Yoga online, Curso de autoconhecimento, Vinyasa Flow e Hatha Yoga