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Aula Aberta de Meditação Mindfulness, com a Professora Katya Stübing

[Virtual e ao Vivo]

Quarta-Feira, 09/09 às 20h

Que tal aprender uma técnica de meditação extremamente simples e eficaz, cuja prática

regular promove efeitos psico-fisiológicos comprovados?

Entre os benefícios que você vai obter com a Meditação Mindfulness, estão uma mente mais calma e mais focada, um sistema imunológico mais forte, maior rendimento em suas atividades, diminuição de sintomas de depressão e ansiedade, mais concentração, paz mental, respostas emocionais mais adequadas...

 

Sobre o Treinamento:

 

Katya criou este programa inspirada pelos protocolos acadêmicos utilizando Meditação Mindfulness na saúde, cujo pioneiro foi Jon Kabat-Zinn, no final da década de 1980. 

No formato grupo, os encontros semanais tem duas horas de duração. São fornecidos apostila e um CD em cada aula, para auxiliar a prática da semana em casa e embasar a parte teórica. Os grupos são pequenos para que todos possam compartilhar suas experiências e ter suas necessidades endereçadas.
A principal caracterísitica deste treinamento é o foco na prática de Mindfulness, utilizando diversas técnicas, com o objetivo de acalmar a mente, trazendo mais foco, concentração e paz mental.

Ao longo do treinamento, toda a parte teórica se apoia tanto em textos acadêmicos quanto na filosofia Budista. No entanto, não há nenhum vínculo religioso. 

 

Conteúdo:
• O que é meditação e o que é mindfulness;
• Mecanismos de ação da mindfulness: porque a transformação acontece;
• Meditação e Neurociências: compreendendo as bases neurológicas das transformações que a prática traz;
• Mindfulness do corpo: respeitando a metodologia milenar;
• Mindfulness das emoções: introdução teórica a segunda aplicação de mindfulness;
• Os estágios da prática até alcançar a tranquilidade mental;
• Um antídoto para o viés da mindfulness: aprendendo técnicas de loving-kindness;
• Mindfulness de objetos abstratos: aprendendo a sentir além do sistema somatossensorial;

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