Se quer algo que nuca teve, precisa fazer algo que nunca fez!

60 a 70.000 pensamentos num único dia. E pasme: 90% desses pensamentos são os MESMOS do dia anterior. Os mesmos pensamentos sempre levam às mesmas escolhas. E as mesmas escolhas vão levar aos mesmos comportamentos, e os mesmos comportamentos vão criar as mesmas experiências, e as mesmas experiências produzem as mesmas emoções e essas mesmas emoções irão te levar de volta aos mesmos pensamentos e a sua biologia, sua neuroquímica, seus hormônios e até mesmo a sua expressão genética (hoje já comprovadamente) serão correspondentes a como você pensa, age e sente. E como você pensa, age e sente é o que você chama de “sua personalidade” e essa sua personalidade literalmente cria a sua realidade pessoal. Se queremos criar uma nova realidade pessoal, uma nova vida, uma mudança nessa personalidade será necessária. Mas pra isso você tem que ser capaz de dar um passo em direção ao que não é familiar - o que por isso mesmo vai soar estranho, esquisito e até incômodo, então temos que nos preparar para aguentar o tranco.

TAPAS é o terceiro Niyama dos Yoga Sutras de Patanjali e nos auxilia nessa jornada. É dito que “O yogin, praticando tapas, queima, no fogo da austeridade, as sementes da impureza” (Prof. Hermógenes). Isso quer dizer que através dessa prática, abrimos mão de desejos imediatos, que quando satisfeitos nos atrasam no caminho da evolução ou simplesmente nos distraem de um objetivo elevado, maior ou mais significativo, nos mantendo por mais tempo no sofrimento das repetições de hábitos inconscientes. Tapas nos ajuda a mudar, já que mudança sempre exige escolha e portanto uma renúncia, que para a mente não treinada é sinônimo de sofrimento pois demanda sacrificar algo familiar - seja mental, emocional ou físico. Parece difícil, mas vale a pena. Agir deliberadamente em direção a objetivos elevados, abandonando a postura de vítima das circunstâncias, é o que nos torna capazes de alcançar novos patamares de evolução e vislumbrar nosso verdadeiro potencial como seres humanos.

Inspiração: Dr. Joe Dispenza

Posts em Destaque
Posts Recentes
Siga-nos!
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Busque pelas Tags
Arquivo

Quer receber inspirações pra te ajudar no seu Sadhana? Faça parte da nossa comunidade!

Aulas de Vinyasa Flow e Hatha Yoga, Crurso de Autoconhecimento,

Yoga online

​© 2015 Mukti Yoga Shala  •  Totos os direitos reservados • Yoga online, Curso de autoconhecimento, Vinyasa Flow e Hatha Yoga